My Image

Alameda Terracota, 250 - Torre Way Cj 508/509/510 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul - SP


São Bernardo  (11) 4331-1836 --->

São Caetano  (11) 2759-2001 --->

My Image
My Image
My Image

Temos como objetivo praticar uma medicina moderna, focada em tratamentos
com alta capacidade resolutiva.

Fisioterapia

A unidade de fisioterapia da CLIORF foi concebida para propiciar, com a máxima eficácia e respeito às necessidades individuais dos pacientes, uma reabilitação plena com suporte nos mais modernos tratamentos e estudos desenvolvidos.

Com enfoque em acompanhamento individualizado, juntaram-se profissionais do mais alto gabarito e equipamentos especialmente escolhidos para permitir a realização de exercícios adequados segundo variadas patologias.

Nosso objetivo é a reabilitação seja para prática esportiva, seja para o trabalho ou para a melhor qualidade de vida na realização das rotinas diárias.

Buscamos a reabilitação dos pacientes por meio de tratamentos pautados em exercícios e avaliação constante adequando o atendimento à necessidade médica.

Infiltração

Com o recente surgimento de diversos medicamentos, a Ácido Hialurônico  tem ganhado espaço cada vez mais amplo nas opções de tratamentos ortopédicos.

Pode  ser utilizado em diversas articulações, como joelhos, ombros, tornozelos e cotovelos.

Constituem importantes agentes analgésicos, auxiliam no processo de cicatrização ligamentar, promovem maior viscosidade e consequente lubrificação das articulações e colaboram para a prevenção e controle da osteoartrose.

Com diferentes apresentações, número de aplicações e indicações, o ortopedista avalia qual o medicamento mais adequado para a seu caso.

Na CLIORF esses medicamentos são aplicados pelo médico especialista de maneira rápida, com analgesia local e com atuação conjunta de fisioterapeuta antes e após a aplicação, proporcionando maior conforto no procedimento.

Artroscopia


 
 
A artroscopia é um procedimento cirúrgico utilizado para visualizar, diagnosticar e tratar problemas dentro da articulação . O diagnóstico de lesões e doenças começa com um histórico médico, exame físico e pode ser necessáriao Ressonância magnética. Através da artroscopia chega-se a um diagnóstico final e o tratamento de varias patologias no mesmo procedimento.
Tem a vantagem de ser realizada através de pequenas incisões, onde se introduz uma câmera para visualização ampliada da articulação e suas estruturas.
A recuperação do procedimento cirúrgico é rápida e com poucas restrições de movimentos e carga.
 
As patologias frequentemente encontradas durante artroscopia do joelho são:
    •    Sinovite - infamação do tecido sinovial
    •    Lesões de cartilagem- condromalacia patelar, corpos livres( fragmentos soltos na articulação)
    •    Lesões dos meniscos( estáveis e instáveis)
    •    Lesões ligamentares agudas ou crônicas

Terceira Idade


 
O aparelho locomotor passa por alterações durante toda a vida.

O processo de envelhecimento leva a uma perda de massa muscular natural, que tende a trazer dificuldades na rotina dos idosos.
Quanto menos músculos, menor a força e maior o impacto sobre as articulações, que nessa altura já apresentam algum grau de degeneração( osteoartrite/osteoartrose)

Na osteoartrite primária não existe patologia ou lesão prévia como causa da mesma. Ela pode afetar uma ou varias articulações.
Nesse caso, a cartilagem que reveste as articulações tende a diminuir e suas superfícies não deslizam mais tão facilmente umas sobre as outras, fticando mais suscetíveis a lesões.
É muito importante o diagnóstico precoce para que medidas protetivas e terapêuticas possam ser tomadas, afim de preservar ao máximo as cartilagens ( exercícios, lubrificação articular).
Fortalecimento muscular na terceira idade é fundamental, mas é sempre importante receber orientações na hora de fazer atividade física. Principalmente para idosos, o recomendado é fazer um check-up e conversar com o médico e fisioterapeuta para saber se os exercícios são adequados para a condição física atual ou não.

PROJETO "STEP SEM FRONTEIRAS".


O projeto "STEP SEM FRONTEIRAS" é um novo conceito de fisioterapia e bem-estar implantado em Step Fisioterapia e RPG  e coordenado pelos fisiotrrapeutas Tamiris Alves e Renan Amaral , o qual  tem o objetivo de melhor a qualidade de vida com atividade física supervisoonada fora do ambiente ambulatorial.


Esse Projeto será realizado no parque TOM JOBIM (espaço Ceramica), que está  localizado no endereço : Boulevard São caetano , todo os sabado no periodo da manhã.


A supervisão dos fisioterapeutas envolvidos dá aos integrantes mais segurança durante a realização dos exercicios e permite a prevenção de tratamento de lesões.


Todos Participantes pagarão uma taxa mensal e passarão primeiramente por uma avaliação físioterapeutica, onde constarão todos os dados pessoais e a historico clínico dos envolvidos. Caso alguma alteração patológica seja encontrada, o participante terá um tratamento individualizado e personalizado até que o mesmo esteja em condições fisicas para reintegração com os demais participantes. Se necessário será indicada uma avaliação com um dos ortopedistas parceiros. Nesses encontros os coordenadores do projeto direcionarão e supervisonarão os exercicios  e atividades envolvendo fortalecimento muscular, alongamento e equilibrio.